SCidades assina ordem de serviço para início de obras do Sistema de Abastecimento de Água em Brejo Santo

17 de março de 2022 - 10:16 #

O secretário das Cidades, Marcos Cals, a Coordenadora de Saneamento da SCidades, Marcella Facó, e o administrador do Consórcio das Águas 2020, Jânio Teixeira, assinaram a ordem de serviço administrativa para início das obras do Sistema de Abastecimento de Água na comunidade de Quatro Baraúnas, localizada no município de Brejo Santo.

Serão investidos R$ 1.159.172,54, decorrentes de recursos do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF) provenientes do Orçamento Geral da União (OGU), para implantação de quase dois mil metros de adutora e aproximadamente 7km de rede de distribuição de água. A obra ainda contemplará a captação em poços tubulares, reservatório elevado e apoiado, além de 23 unidades de ligações prediais.

Com a conclusão das obras os problemas gerados pela escassez ou pelo consumo de água contaminada serão minimizados e influenciará diretamente na qualidade de vida da população. A expectativa é que haja um aumento na produtividade e diminuição do desemprego rural na região a ser beneficiada.