Secretário das Cidades, Marcos Cals, participa da primeira reunião de gestão da governadora Izolda Cela

4 de abril de 2022 - 16:41 # # #

 

O secretário da Scidades, Marcos Cals, esteve presente na primeira reunião da gestão da governadora Izolda Cela. No encontro com todo secretariado da gestão, a governadora reforçou a importância desse primeiro momento para dar sequência aos programas e ações de Estado. A conferência com a equipe foi pautada no alinhamento para dar continuidade ao planejamento com foco no desenvolvimento e melhores serviços para os cearenses.

A reunião ocorreu dois dias após Izolda Cela tomar posse de seu cargo no poder Executivo Estadual. Após sete anos e três meses, o ex-governador Camilo Santana transferiu, no último sábado (2), a gestão do Governo do Ceará para a gestora, que ocupava o cargo de vice-governadora e, agora, comandará o atual mandato até o dia 31 de dezembro de 2022.

Marcos Cals diz que está orgulhoso em fazer parte desse momento histórico para o Ceará, em ter a primeira chefe de estado mulher, e frisa a importância desse marco para o estado do Ceará. “Ter uma mulher tão forte e comprometida com o nosso Ceará, à frente do nosso poder executivo, nos faz ter mais força para continuar nessa a missão à frente da nossa Secretaria, que tem um papel fundamental para promover o desenvolvimento equilibrado e de qualidade das cidades e regiões do estado”.

O secretário das Cidades enfatizou ainda que se sente honrado em ter feito parte do plano de governo do ex-governador Camilo Santana, ao qual chamou de “homem forte e corajoso”, que “tão bem conduziu o nosso estado por mais de sete anos, e ainda em um momento tão desafiador como os últimos dois, em que enfrentamos a temida pandemia”. Falou ainda do “seu importante legado como um dos governadores, que diante de tantas adversidades, fez um dos governos com maior índice de aprovação, e com taxas de crescimento econômico elevadas durante um cenário de crise mundial”.