Secretário das Cidades, Marcos Cals, prestigia transmissão de gestão do Governo do Ceará

4 de abril de 2022 - 16:21

No último sábado, 2 de abril, o Secretário de Cidades, Marcos Cals, esteve presente no evento que ficará marcado para sempre na história do Estado do Ceará. Após sete anos e três meses, o governador Camilo Santana transferiu a gestão do Governo do Ceará para a primeira governadora a assumir o cargo em definitivo.

A transmissão do cargo aconteceu em dois momentos: na Assembleia Legislativa e no Palácio da Abolição. No Parlamento, foi lida a carta de renúncia, oficializando a saída do governador. Camilo afirmou no documento encerrar a missão a ele confiada com o sentimento de gratidão a todos que contribuíram para a sua gestão nos últimos sete anos e três meses.

Até então vice-governadora, Izolda Cela é responsável pela revolução na educação cearense, e passa, agora, a comandar o atual mandato até o dia 31 de dezembro de 2022. A governadora expressou que suas primeiras palavras seriam de gratidão. “Neste momento em que me apresento para receber esta honrosa missão, minha fala é de agradecimento. Pude testemunhar ao longo desses sete anos, ao lado do governador Camilo Santana, o acolhimento, contribuições e parcerias”, contou.

Na ocasião, o secretário das Cidades, Marcos Cals, concedeu entrevista para TV Assembleia onde elogiou o até então governador, Camilo Santana, no enfrentamento à pandemia. “Um grande gestor! Não é fácil enfrentar uma pandemia da forma como Camilo fez, com determinação”, afirmou o secretário. Marcos Cals ainda garantiu que Izolda se sairá bem no novo cargo. “Agora teremos a primeira mulher governadora. Izolda foi secretária de educação por oito anos no governo Cid onde conseguiu elevar a qualidade do ensino no Estado do Ceará. Tive oportunidade de conviver com ela e a conheço bem. A experiência dela vai fazer com que possa dar continuidade às ações do Camilo e aprimorá-las cada vez mais.”

Finalizado o ato oficial na Assembleia, Izolda Cela seguiu para a sede do Governo, no Palácio da Abolição, onde o governador Camilo Santana a aguardava para a cerimônia de transmissão de cargo.

O evento contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Nailde Pinheiro; ex-governador Ciro Gomes; senador Cid Gomes; presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Evandro Leitão; José Sarto, prefeito de Fortaleza; Antônio Henrique, presidente da Câmara de Fortaleza; além de deputados federais e estaduais, secretários estaduais, prefeitos e lideranças políticas de todo o Ceará.

Veja entrevista completa clicando aqui