O secretário da SCidades, Marcos Cals, assina Ordem de Serviço para abastecimento de água em Caucaia

26 de abril de 2022 - 14:12

 

O secretário das Cidades, Marcos Cals, esteve no município de Caucaia na tarde desta segunda-feira (25) para assinar juntamente com a governadora Izolda Cela, a ordem de serviço de uma importante obra de ampliação que vai melhorar o abastecimento de água na cidade. O investimento é de 60 milhões e vai beneficiar cerca de 288 mil pessoas, com a criação de mais de 60 km de rede. A ampliação ira implantar 3.997 novas ligações de residências ao sistema, dentre outros serviços.

O objetivo desse Sistema de Abastecimento de água (SSA), além de garantir o abastecimento da população da região, garantirá um sistema renovado, reduzindo perdas e melhorando a infraestrutura existente. “É uma grande ação. Vão ser investidos mais de R$ 60 milhões. Tivemos ao longo desse tempo obras importantes, mas esse serviço vai dar eficiência, fazer com que a água existente chegue de maneira mais regular à casa das famílias. Ela vai emancipar o município desses problemas e fazer com que esse conforto de ter um abastecimento de água chegue a todas as famílias”, destacou a governadora Izolda Cela.

A intervenção vai levar melhorias a 21 bairros de Caucaia e subdividir a região em oito distritos de medição e controle: Centro, Parque Soledade, Itambé, Conjunto Metropolitano, Potira, Guadalajara, São Miguel e Tabapuá.