SCidades assina ordem de serviço para início de obras do Sistema de Abastecimento de Água em comunidades do município de Mauriti

27 de abril de 2022 - 15:58

O secretário das Cidades, Marcos Cals, a Coordenadora de Saneamento da SCidades, Marcella Facó e Jânio Teixeira, administrador do Consórcio das Águas 2020,  assinaram ordem de serviço administrativa para início das obras do Sistema de Abastecimento de Água nas comunidades de Santanas, Sítio de Cima, São Miguel, Umburanas e Maravilha, localizadas no município de Mauriti/CE, na última segunda-feira (25).

Serão investidos, no total das cinco localidades, mais de R$ 11.900.000,00, decorrentes de recursos do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF) provenientes do Orçamento Geral da União (OGU), para implantação de mais 4 mil metros de adutora e quase 30 km de rede de distribuição de água. A obra ainda contemplará a captação em poços profundos, rede de distribuição tubular, reservatórios elevados e apoiados, tratamentos de desinfecção, urbanização e fechamento das áreas de captação, além de 1509 unidades de ligações prediais.

Com a conclusão das obras os problemas gerados pela escassez ou pelo consumo de água contaminada serão minimizados e influenciará diretamente na qualidade de vida da população. A expectativa é que haja um aumento na produtividade e diminuição do desemprego rural na região, beneficiando mais de 8.300 habitantes locais.