SCidades, Fiec, Sesi e Senai-CE firmam parceria para promover cursos de qualificação aos mutuários do Minha Casa Minha Vida

13 de maio de 2022 - 09:30

O Secretário das Cidades, Marcos Cals, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, o Diretor do SENAI-CE e Superintendente do SESI-CE, Paulo André Holanda, assinaram parceria para promover cursos de qualificação aos mutuários beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida, na tarde de ontem (11/05), na Casa da Indústria.

São diversos cursos, capacitações, oficinas e seminários nas áreas de qualificação profissional, pessoal e social, que serão desenvolvidas pelo SENAI-CE. Serão mais de 5 mil pessoas beneficiadas, ao todo.

A realização do trabalho técnico social do SENAI-CE contemplará as famílias dos Residenciais José Lino da Silveira II, José Lino da Silveira III, Ana Facó, Cidade Jardim I (módulo I) e Cidade Jardim I (Módulo II), dentro do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Entre os cursos profissionais ofertados aos mutuários, estão os de Eletricidade Básica, Fabricação de Salgados, Informática, Instalações Hidráulicas,  Modelagem em Moda Feminina, Confeiteiro, Corte e Costura em Lingerie , Fabricação de Salgados, Manicure, Maquiador, Gesseiro, Manutenção de Máquinas de Lavar, Penteado Profissional, entre outros.

Serão realizados, ainda, campanha de higiene bucal com crianças, de prevenção e combate à dengue, chicungunha e zika,  ciclo de oficinas abordando a auto estima da mulher chefe de família, direitos da mulher, planejamento familiar e saúde da mulher,  capacitação teórica e prática sobre organização e planejamento do orçamento familiar, racionalização dos gastos com a moradia, utilização e preservação dos recursos naturais, capacitação do síndico e conselho fiscal, Aulas de zumba, escolinha de futebol, entre diversas outras ações.

“Essa parceria estratégica acontece pela expertise do SENAI-CE na área do trabalho técnico social, com resultados positivos em Juazeiro do Norte e em Sobral. Em Fortaleza, priorizamos essa parceria pelo conhecimento do bom trabalho realizado”, declarou o Secretário Marcos Cals.