Secretário das Cidades, Marcos Cals, participa da inauguração do Sistema de Abastecimento de Água de Parajuru

25 de maio de 2022 - 16:12 # # # # #

Na manhã desta quarta-feira, o secretário das Cidades, Marcos Cals, a governadora Izolda Cela e o diretor de Engenharia da Cagece, José Carlos Asfor (representando Neuri Freitas, presidente da Companhia), estiveram no distrito de Parajuru, em Beberibe, para a inauguração do novo Sistema de Abastecimento de Água.

Foram investidos mais de R$ 3 milhões no novo sistema, que conta com captação através de seis poços profundos, Estação de Tratamento de Água com vazão de 13,5 litros/segundo, Reservatório Apoiado e Reservatório Elevado, 610 metros de adutora de água bruta e quase 4 km de adutora de água tratada, além da complementação de uma rede de distribuição com 15,9 km de extensão e mais de 800 ligações prediais.

O distrito de Parajuru não contava com um sistema de abastecimento de água adequado. A maioria das residências dispunha apenas de soluções individuais através de poços rasos para acesso à água. A inauguração do novo sistema beneficiará mais de seis mil moradores.“É uma conquista para o povo e mais turismo para o município de Parajuru. São obras que trazem crescimento e saúde para a população”, enfatizou Marcos Cals, titular da Secretaria das Cidades.

 

O empreendimento também contribui para o cumprimento das metas estabelecidas pelo novo Marco Legal do Saneamento.