Consórcio COMARES-CARIRI lança edital de Concorrência Pública para concessão dos serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos

9 de novembro de 2022 - 11:54 # #

 

O Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Cariri, COMARES-CARIRI, publicou, no último dia 12 de setembro, o edital de concorrência pública para concessão de serviços de manejo de Resíduos Sólidos Urbanos. A iniciativa abrange os municípios de Altaneira, Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, todos localizados no sul do estado do Ceará.

O projeto contempla as atividades de transbordo, transporte, tratamento, destinação ambientalmente adequada dos resíduos e disposição final dos rejeitos beneficiando uma população da ordem de 350 mil habitantes, em uma região economicamente dinâmica. Os serviços serão prestados pelo regime de concessão comum, pelo prazo de 30 (trinta) anos, conforme especificações do Edital, Contratos e respectivos anexos.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a CAIXA e a Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, com apoio da Secretaria de Planejamento e Gestão e da Caixa Econômica Federal, é financiada com recursos do FEP CAIXA. Espera-se que a melhor gestão dos resíduos sólidos contribua para geração de empregos, proteção ao meio ambiente, melhoria de indicadores de saúde, inclusive redução de arboviroses, e até impactos positivos no turismo local.

A entrega de envelopes está prevista para o dia 08 de dezembro de 2022, na sede da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, localizada na Rua Quinze de novembro, 275, Centro, no Município de São Paulo/SP. A sessão pública de abertura das propostas ocorrerá no dia 15 de dezembro, no mesmo local. O EDITAL e seus anexos estão disponíveis no site do consórcio, por meio do link abaixo.

 

SERVIÇO:  EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA

–  Documentos disponíveis no site do Consórcio AVISO PÚBLICO DE LICITAÇÃO.

(comarescariri.ce.gov.br)

–  Aviso de Licitação

–  Edital, Contrato e Anexos

–  Estudos Referenciais

–  Documentação de Apoio