SCidades participa do XII Seminário de Gestão de Sisars e Centrais

27 de outubro de 2023 - 13:54 # # # #

Aconteceu, do dia 25 a 27 de outubro, o XII Seminário de Gestão de Sisars e Centrais, na Assembleia Legislativa do Ceará. O tema deste ano foi “Juntos Pela Universalização do Saneamento”, contando com uma vasta programação de palestras e painéis sobre temas voltados ao saneamento rural.

O evento teve a participação da Cagece e de outras secretarias que atuam diretamente com a política de saneamento, como Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Secretaria do Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (SDE) Secretaria de Proteção Social (SPS), além de Sisars e participantes do Brasil inteiro.

O evento que acontece anualmente é promovido pelo Instituto SISAR, os SISARs do Ceará, do Piauí, de Pernambuco e as Centrais da Bahia, com o objetivo de partilhar ideias, tecnologias, ações sociais desenvolvidas, experiências nas gestões e políticas públicas, para garantir a qualidade de vida nas áreas rurais.

Participação da SCidades 

A Secretaria das Cidades, representada pelo Coordenador da Unidade de Gerenciamento do Programa Águas do Sertão – UGP PAS, Negreiros Bastos, participou do painel VI, com o tema “Políticas Públicas no Âmbito Regional para o Desenvolvimento do Saneamento Básico Rural”, onde apresentou os programas voltados ao saneamento rural, como o Águas do Sertão (PAS) e Programa de Integração do Rio São Francisco (PISF).