Secretaria das Cidades conclui processo para aquisição de Hidrômetros Volumétricos Multijato

10 de novembro de 2023 - 09:30 # # #

A Secretaria da Cidades, por meio do Fundo Estadual de Saneamento Básico (FESB), acaba de concluir o processo relativo à Manifestação de Interesse 001/2023 para seleção das entidades e prefeituras elegíveis para receberem o apoio na aquisição de Hidrômetros Volumétricos Multijato aos municípios do Estado do Ceará.

A ação tem como finalidade contribuir para a universalização do acesso a serviços hídricos, bem como para o incremento dos índices de micromedição de abastecimento de água, investindo em sistemas de abastecimento para consumo humano em comunidades urbanas e rurais com baixo índice de hidrometração no Estado.

Nesse processo, a SCidades selecionou três municípios, três organizações da sociedade civil e nove Serviços Autônomos de Água e Esgoto, que preencheram todos os requisitos exigidos no edital para receber apoio financeiro para aquisição dos hidrômetros.

A Chamada Pública atendeu aos critérios definidos na Lei Complementar Nº 162/2016, que institui a Política Estadual de Abastecimento de Água e de Esgotamento no Estado do Ceará e cria o Fundo Estadual de Saneamento, bem como no Decreto Nº 32.024/2016, alterado pelo Decreto Nº 34.028/2021, que a regulamenta.

Clique Aqui:

Resultado Recurso Hidrômetros

Resultado Homologado