SCidades realiza atualização cadastral de mutuários da Cohab e 1.500 cearenses são beneficiados, pelo Governo do Estado, com o Papel da Casa

11 de março de 2024 - 16:49 # # # #

No último sábado (9), a Secretaria das Cidades esteve presente na entrega das escrituras residenciais de mais 1.500 cearenses, por meio do Programa Papel da Casa, do Governo do Estado. O Secretário Executivo de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Weber Araújo, e o Coordenador da Coordenadoria de Regularização Fundiária (COREF), Ricardo Durval, juntamente com a equipe técnica da pasta estiveram no evento, comandado pelo governador Elmano de Freitas, que aconteceu no Centro de Eventos do Ceará.

As famílias beneficiadas na ação são oriundas de conjuntos habitacionais construídos pela Companhia de Habitação do Ceará (Cohab), por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia e Pacatuba.

A Coordenadoria de Regularização Fundiária, foi responsável, em parceria com a Cohab, de realizar a atualização cadastral de todos esses imóveis, a fim de que a população beneficiada tivesse os seus dados validados e, assim, recebessem as suas escrituras com segurança jurídica.

O secretário-executivo de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Secretaria das Cidades, Weber Araújo, reiterou o esforço no desenvolvimento do trabalho voltado à habitação. “A entrega dessas escrituras significa cidadania, reconhecer os direitos e segurança para as famílias cearenses. Estamos empenhados, por meio dessa e de outras ações, em aumentar a disponibilidade de moradia para que todos tenham um lar com dignidade e qualidade de vida”.

Saiba Mais:

A Secretaria das Cidades vem realizando este trabalho voltado à atualização cadastral dos imóveis construídos pela Companhia de Habitação do Ceará (Cohab) desde 2022. Até então, foram realizadas as atualizações de quase 18 mil cadastros, sendo mais de 6 mil passíveis de escrituração, ou seja, aptos a expedição de escritura definitiva.