SCidades assina ordens de serviço para reforma e qualificação de equipamentos públicos, no município de Aracoiaba

3 de junho de 2024 - 14:41 # # #

O Secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, participou, na tarde da última quarta-feira (29), do evento de assinatura das ordens de serviço para reforma e qualificação do Estádio Municipal Mestre João, para reforma do Mercado Mercado Público Municipal e para urbanização e pavimentação de vias, no município de Aracoiaba. O evento contou com a participação do Prefeito do município, Thiago Campelo.

O projeto de reforma qualificação do Estádio Municipal possui um investimento de R$ 1.629.474,60 e tem como objetivo ampliar as oportunidades de desenvolvimento integral de jovens e adultos, utilizando o esporte como via integradora das diversas ações educativas. A qualificação inclui as instalações de arquibancadas, vestiários, cabine de imprensa, bilheteria e a urbanização no seu entorno.

Já as obras no Mercado Público Municipal, irão proporcionar melhores condições de trabalho aos permissionários e mais conforto aos clientes. Além disso, a modernização do equipamento também chega como incentivo ao desenvolvimento turístico e econômico do município, tendo um investimento de R$ 530.990,96.

Além das obras nesses equipamentos públicos, a assinatura de ordem de serviço para urbanização e pavimentação em vias de Aracoiaba vem para beneficiar o desenvolvimento viário local, garantindo uma infraestrutura de transporte adequada e segura. Serão realizadas a pavimentação asfáltica e sinalização das vias, além da construção da Praça da Bulandeira, contemplando a execução do piso, iluminação, mobiliário, construção de uma areninha, quadra de vôlei, jardins, vagas de estacionamento e elementos de acessibilidade, tendo um investimento total de R$ 1.002.840,15.