Reunião mensal do Comitê Interinstitucional da Política Habitacional de Interesse Social
12 de maio de 2026 - 14:59
A Secretaria das Cidades realizou, na manhã desta segunda-feira (12), mais uma reunião mensal do Comitê Interinstitucional para Fortalecimento da Política Habitacional de Interesse Social do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) no Ceará. O colegiado, criado pelo Decreto nº 35.333/2023, reúne representantes do poder público e da sociedade civil para acompanhar e fortalecer a execução da política habitacional no estado.
O encontro contou com a participação do secretário das Cidades, Negreiros Bastos, do coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento da Habitação de Interesse Social – CDHIS, Waldemar Pereira, além de representantes da CDHIS, CAGECE, SINDUSCON, Prefeitura de Maracanaú e Habitafor.
Durante a reunião, foram debatidos temas estratégicos para o avanço dos empreendimentos habitacionais, como a execução das obras não incidentes, aprovação de projetos junto à ENEL e CAGECE, segurança pública nos conjuntos habitacionais e o andamento do processo de seleção do PMCMV – FAR 2025.
Desde a retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida, em 2023, o Ceará vem se destacando no cenário nacional pela liderança na contratação de unidades da Faixa 1, modalidade destinada a famílias com renda bruta mensal de até R$ 3,2 mil. O resultado reforça o compromisso do Governo do Estado com a ampliação do acesso à moradia digna e com o fortalecimento das políticas públicas habitacionais.