Secretaria das Cidades realiza seminário com 576 famílias

7 de julho de 2011 - 16:04

p>

Famílias que moravam em áreas de risco às margensdo rio Maranguapinho e que receberam apartamentos novos no residencial LeonelBrizola, no Bom Jardim, participam, às 18h desta quarta-feira (6), de mais uma etapado trabalho técnico social.

Técnicos da Secretaria das Cidades da CompanhiaEnergética do Ceará (Coelce) irão esclarecer as 576 famílias do residencial docorreto uso do serviço de energia elétrica. Os técnicos também darão dicas decomo evitar o desperdício de energia.

Segundo a responsável pelo trabalho técnico socialda Secretaria das Cidades, Rita Calcides, o evento é necessário porque muitasfamílias não possuíam ligações precárias de energia e agora passam a ser clientescomuns da companhia. Segundo Rita Calcides, é importante, também, lembrar àsfamílias que é preciso se programar para a chegada de algumas despesas agoraque moram em imóveis regularizados.

A ação faz parte do trabalho técnico socialdesenvolvido durante os projetos da Secretaria das Cidades, em parceria com osdemais órgãos envolvidos.

 

ProjetoMaranguapinho

O projeto Rio Maranguapinho é a maior intervençãourbana do País e irá beneficiar cerca de 350 mil pessoas de Fortaleza e RegiãoMetropolitana. Estão sendo executadas obras de dragagem, construção deconjuntos habitacionais, urbanização das margens do rio e barragem de contençãode cheias para evitar alagamentos. Ao todo, estão sendo investidos R$454.076.102,18, do Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração doCrescimento (PAC), e do Governo do Estado. Até a conclusão do projeto, 9.422famílias que moravam às margens do rio estão sendo reassentadas com novasmoradias, permutas e indenizações.

A intervenção urbanística prevê a construção de umparque ao longo do Rio Maranguapinho. Serão 23 km com 40 áreasurbanizadas, dotadas de espaço para convivência e equipamentos de lazer eesporte: 22 playgrounds, 23 áreas com equipamentos de ginástica, seis pistas deskate, 18 quadras de voleibol, 17 campos de futebol de areia e 140 mil m² decalçadão.

 

SERVIÇO:

Palestracom famílias atendidas pelo Projeto Maranguapinho

ResidencialLeonel Brizola: av. Oscar Araripe S/N ? esquina com rua Paulino Rocha – Bairro GranjaLisboa.

Data: 06 dejulho de 2011

Horário: 18h

 

 

Secretaria das Cidades

Assessoria de Comunicação

Giselle Dutra / Márcio Teles

Tel: (85) 3101-4462, (85) 8603-0569 e (85)8603-0369

www.cidades.ce.gov.br

@scidades

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;