Joaquim Cartaxo transmite cargo de Secretário das Cidades a Camilo Santana

17 de maio de 2011 - 15:35

p>Foi realizada na manhã desta terça-feira (04), a cerimônia de transmissão do cargo de secretário das Cidades do arquiteto Joaquim Cartaxo para o deputado estadual Camilo Santana. O evento contou com a participação dos deputados estaduais Dedé Teixeira e Sérgio Aguiar, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Antonio Carlos, o presidente da CUT-CE, Jerônimo Nascimento e do Superintendente da Caixa, Odilon Soares.

O prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, que presenteou Camilo Santana com uma locomotiva de madeira, numa referência ao artesanato e à história do município, ressaltou as ações da Secretaria das Cidades para o desenvolvimento local. ?Quero agradecer ao Cartaxo e dizer ao novo secretário que contamos com o apoio para continuar os projetos de desenvolvimento?, agradeceu.

Celso Crisóstomo, representante do Território da Cidadania do Sertões de Canindé, ao lado do prefeito de Madalena, Antonio Wilson de Pinho, agradeceu ao novo secretário pelas ações desenvolvidas na Região, enquanto esteve secretário de Desenvolvimento Agrário. ?Queremos ressaltar os importantes projetos em Canindé e pedir que, agora na Secretaria das Cidades, o senhor dê continuidade ao belo trabalho iniciado pelo companheiro Joaquim Cartaxo?, solicitou. Celso entregou uma imagem de São Francisco das Chagas de Canindé ao secretário Camilo Santana.

Para representar a Região Metropolitana do Cariri, o prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, agradeceu ao ex-secretário. ?O Cariri tem uma imensa gratidão ao trabalho iniciado pelo Cartaxo e temos a certeza de que teremos uma continuidade no fortalecimento e desenvolvimento de nossa Região?, aposta.

Despedindo-se do cargo, Joaquim Cartaxo agradeceu à equipe técnica da Secretaria e desejou boa sorte ao sucessor. ?A Secretaria das Cidades foi uma missão que o Governador Cid Gomes confiou a mim e só tivemos esses importantes resultados graças ao empenho de toda a equipe. Peço que tenham o mesmo empenho com o novo secretário, que certamente terá muito sucesso à frente desse cargo?, conclui.

Camilo Santana destacou o trabalho realizado por Cartaxo e afirmou que seu grande desafio será continuar contribuindo para a melhoria da vida dos cearenses, por meio da implementação de ações e projetos nas áreas da habitação popular, desenvolvimento urbano, saneamento ambiental e desenvolvimento e integração regional. ?Esse é um momento especial na minha vida, profissional e pessoal, porque tenho total segurança de que, de fato, o caminho a ser trilhado é aquele auxilia, transforma e melhora a causa dos cearenses menos privilegiados?.

Ordem de Serviço
Na mesma solenidade, o secretário Camilo Santana assinou a Ordem de Serviço das obras de construção de 69 unidades habitacionais do Residencial Novo Maranguape II. O investimento será de R$ 1,2 milhão, com recursos do Governo do Estado. As obras fazem parte do Projeto Rio Maranguapinho.

O Projeto é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, e Governo Federal que tem o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias que atualmente residem na faixa de alagamento e nas áreas adjacentes ao rio. Entre as ações do projeto estão o reassentamento de 9.422 famílias, construção de um lago de amortecimento de cheia, dragagem do rio, urbanização das margens e implantação do esgotamento sanitário. Conjunto de intervenções do Projeto Maranguapinho beneficiará cerca de 350 mil pessoas que vivem nas áreas adjacentes à bacia do rio.

04.01.2011
Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;