“Política Pública Nacional para Arranjos Produtivos Locais” será tema de encontro

16 de fevereiro de 2012 - 00:00

Com o objetivo de apresentar os detalhes e as ações estratégicas da Política Pública Nacional para APL, como forma de garantir o alinhamento de suas atuações, o Núcleo Estadual de Apoio a Arranjos Produtivos do Ceará vai realizar, ainda este semestre, um evento estadual. No Ceará, o núcleo é coordenado pela Secretaria das Cidades do Estado e conta, atualmente, com 29 representantes de instituições governamentais e não-governamentais.

 

O objetivo é dar conhecimento às instituições e demais organizações que atuam no âmbito dos Arranjos Produtivos Locais, a diretriz nacional de atuação para APL. De acordo com a coordenação do Núcleo, para a execução do encontro foi criado um Grupo de Trabalho, com a participação de representantes do Senac/Ce, IEL-Ce, Secretaria das Cidades e Sebrae-Ce. “A primeira reunião do GT está agendada para o dia 27 de fevereiro 2012”, adianta. Ela acrescenta que o encontro deverá contar com a participação de representantes do MDIC e BNDES na exposição dessa Política.

 

A idéia foi apresentada durante a última reunião de planejamento para as ações de 2012. Entre as iniciativas do Núcleo, está a de coordenar as ações de fortalecimento e sustentabilidade dos arranjos produtivos locais do estado, além da articulação junto ao Grupo de Trabalho Permanente para Arranjos Produtivos Locais, do Ministério do Desenvolvimento Indústria a Comércio Exterior.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Priscila Teixeira