Secretário defende fortalecimento institucional dos municípios

5 de março de 2012 - 00:00

Durante reunião com representantes do BID, Camilo destacou a necessidade dar suporte ao Interior

O secretário Camilo Santana participou, nesta segunda-feira (5), da abertura da Missão do BID à Secretaria das Cidades, que acontece até o próximo dia 9 de março. A reunião contou com uma comissão formada por representantes da instituição financeira e também foi acompanhada pelo secretário adjunto da pasta, Eugênio Rabelo.

O objetivo da missão é fazer uma análise do Programa de Desenvolvimento Urbano de Pólos Regionais do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades, que prevê a aplicação de recursos da ordem de U$ 106,6 milhões, nas regiões Vale do Acaraú e Vale do Jaguaribe. Os investimentos serão financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com contrapartida do Governo do Estado.

No encontro, Camilo destacou a importância não só dos investimentos em infraestrutura, mas ressaltou a aplicação de recursos na criação de instrumentos e mecanismos que dêem continuidade e sustentabilidade aos projetos que serão executados.

O programa Cidades do Ceará se enquadra na política estadual de desenvolvimento das cidades do Interior que inclui intervenções simultâneas e complementares na melhoria da infraestrutura urbana, fortalecimento dos governos municipais e incentivo ao estabelecimento de arranjos produtivos locais.

Durante toda a semana estão previstas reuniões para discutir ações voltadas à melhoria da infraestrutura das cidades polo; o fortalecimento da capacidade de gestão dos governos municipais, e apoio ao estabelecimento do setor produtivo.

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Priscila Teixeira