Habitação: famílias de Novo Oriente serão beneficiadas com 50 casas

13 de maio de 2013 - 13:29

Os investimentos ultrapassam R$ 1 milhão na substituição de casas de taipa por imóveis de alvenaria

A Secretaria das Cidades, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), beneficiará famílias com a construção de 50 unidades habitacionais no município de Novo Oriente, na região dos Inhamuns. As casas construídas recebem recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. Mais de R$ 1 milhão será investido na substituição de casas de taipa por imóveis de alvenaria.

A SCidades atua como indutora dos programas habitacionais nos governos Estadual e Federal. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, a secretaria estadual opera diretamente nos municípios com até 50 mil habitantes, substituindo casa de taipa, por imóveis de alvenaria. Nas cidades com maior densidade populacional à secretaria apóia as prefeituras em seus programas habitacionais.

O Governo do Estado, pela SCidades, cadastrou 61 municípios do estado do Ceará, nesta 2ª etapa do programa MCMV. Ao todo, mais de 2.600 famílias serão contempladas no Ceará, pelo programa federal. O programa habitacional desenvolvido pela SCidades, tem como objetivo à substituição das casas de taipa do município de Novo Oriente. A partir da assinatura da Ordem de Serviço, o prazo de execução das obras é de 12 meses.

13.05.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262 / @scidades