Secretário das Cidades apresenta projeto à ministra do Planejamento

4 de outubro de 2013 - 16:41

A ministra declarou que o Projeto Rio Maranguapinho garantirá uma melhoria de vida às famílias transferidas das áreas de risco

O secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, participou nesta quinta-feira (3), de reunião de trabalho com o governador Cid Gomes, e ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e técnicos, no Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará. Entre os pontos discutidos no encontro, estava o Projeto Rio Maranguapinho. “Este encontro com a ministra Miriam foi muito produtivo. Pudemos apresentar a ela o status do Projeto Rio Maranguapinho, que é um conjunto de intervenções importante para a Região Metriopolitana de Fortaleza”, observou Ferrentini.

Após conhecer as informações sobre o projeto realizado com recursos do PAC, a ministra declarou que ele garantirá uma melhoria de vida às famílias transferidas das áreas de risco. “O Maranguapinho também me foi apresentado. Os trechos estão sendo licitados, não só para garantir qualidade de vida para as famílias que antes moravam na beira dos córregos, sujeitas a enchentes e problemas de saúde. A cidade também acabou ganhando um Parque Linear, de mais de 20 quilômetros, importante para Fortaleza”, concluiu.

Logo após a reunião, a comitiva visitou obras do Governo, as quais Miriam Belchior classificou de fundamentais para o desenvolvimento do Estado. Ela destacou o Ceará como o maior investidor do país. “Nós temos obras em parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal. Algumas delas fundamentais para o desenvolvimento do Ceará, que é o estado que mais faz investimentos do país. E nós revisamos algumas obras, como a duplicação do Anel Viário, que o Governo Federal acertou em delegar ao Governador, porque com isso a gente conseguiu acelerar a solução de todas as interferências por danos. Assim já teremos um trecho entregue até dezembro, um segundo trecho até o meio do ano e o último trecho no segundo semestre de 2014, o que é fundamental para fluir melhor o trânsito na Região Metropolitana de Fortaleza”, comentou .

04.10.2013
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades