Comitê Gestor de Segurança da Informação da Secretaria das Cidades
A Política de Segurança é um documento ou um conjunto que define os direitos e as responsabilidades de cada um em relação à segurança da informação e dos recursos computacionais que utilizam e as penalidades às quais está sujeito, caso não a cumpra. Convém que as atividades de segurança da informação sejam coordenadas por representantes de diferentes partes do órgão, com funções e papéis relevantes.
- prover mecanismos de capacitação nos procedimentos de segurança e uso correto dos recursos de TI para todos os usuários;
- selecionar mecanismos de segurança da informação, considerando fatores de riscos, tecnologias e custos;
- propor ajustes, aprimoramentos e modificações desta Portaria;
- propor melhorias e aprovar as Normas de Segurança da Informação;
- analisar e deliberar sobre as questões não previstas na Política de Segurança;
- analisar os casos de violação desta Política e das Normas;
- elaborar ou modificar o Termo de Compromisso.
Jean Carlo Luz Bastos
jean.luz@cidades.ce.gov.br
(85) 3108.2561
Cristiane da Silva Maciel
cristiane.maciel@cidades.ce.gov.br
(85) 3108.2560
José Nilton Macedo Filho
nilton.macedo@cidades.ce.gov.br
(85) 3108.2615