Manifestação de Interesse

 
A seleção das comunidades que foram atendidas pelo programa
 

Durante o período de preparação do Programa foram recebidas demandas de municípios e dos SISAR. Considerando a limitação de recurso, os técnicos do governo do Estado e da consultoria do órgão financiador elaboraram uma nota técnica estabelecendo critérios de elegibilidade para pré-selecionar e priorizar as localidades a serem atendidas. A nota técnica foi analisada e aprovada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE que foi tornada pública no site da internet da Secretaria, dando oportunidade para que os Gestores Municipais e os SISAR pudessem se manifestar sobre a pré-seleção realizada, podendo sugerir novas prioridades ou alterar as priorizações propostas.
 
 
Critérios de Seleção e Priorização das Localidades
 

O público-alvo do Programa são localidades de pequeno porte na área rural do Estado do Ceará com uma população variando entre 70 e 3000 famílias. Os sistemas implantados/ampliados/reabilitados deverão ser operados pelos Sistemas Integrados de Saneamento Rural – SISARs. Portanto, a população das localidades beneficiadas deverão ser filiadas ou estarem dispostas a filiar-se ao SISAR e aceitar as condições de base (ex. Constituição de associação, pagamento de tarifas, etc.).
 
Para assegurar a sustentabilidade dos investimentos, as localidades a serem beneficiadas precisam cumprir com critérios de seleção. Se a demanda superar a disponibilidade dos recursos, as localidades serão priorizadas através de critérios de priorização.
 

 

Sistemas de Abastecimento de Água