Concidades realiza reunião com comitês técnicos

17 de fevereiro de 2017 - 17:33

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria das Cidades realizou a 28ª reunião do Conselho Estadual das Cidades (Concidades). Na ocasião, foram tratados assuntos referentes as metas dos Comitês Técnicos do Concidades de Saneamento Ambiental e Saúde; Comitê de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Territorial e Integração Regional; Comitê de Habitação;  e Transporte e Mobilidade Urbana. Também foram abordados a realização da 6ª Conferência Estadual das Cidades, o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, Plano de Mobilidade Urbana, programas de esgotamento sanitário, e outros.

Estiveram presentes na reunião o Secretário Executivo do ConCidades Francisco das Chagas Lopes da Silva, os coordenadores dos Comitês Técnicos, conselheiros e representantes dos órgãos e entidades integrantes do Concidades, como Seinfra, Seplag, Sema, Secretaria  de Desenvolvimento Econômico, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa, UFC, Urca, Cearah Periferia, CDL/Maracanaú, dentre outros.

Ao final do evento, foram definidos os objetivos e tarefas dos integrantes do Conselho e o cronograma das próximas reuniões de 2017.

Conselho Estadual das Cidades

Criado pela Lei nº 14558, de 21 de dezembro de 2009, o Conselho Estadual das Cidades – CONCIDADES/CE representa a materialização de um importante instrumento de gestão democrática da Política Estadual de Desenvolvimento Urbano e Integração Regional.  É um órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da estrutura da Secretaria das Cidades formado por membros da Sociedade Civil e do Poder Público.