Secretário das Cidades conclui visita oficial na Região do Cariri

17 de fevereiro de 2017 - 18:00

Nesta sexta-feira, 17, o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, concluiu o terceiro e último dia oficial de visita à região do Cariri. No Crato, o titular da pasta acompanhou o governador Camilo Santana em visita as obras do residencial Filemon Lima Verde, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. O residencial que está sendo construído pela Secretaria das Cidades é composto de 982 casas que possuem 43,85m² de área útil, divididas em sala, 02 quartos, cozinha e área de serviço. O empreendimento tem investimento de mais de R$ 10 milhões do Governo do Estado.

Jesualdo Farias e o governador Camilo também estiveram nas obras de urbanização do Horto de Nossa Senhora de Fátima. As intervenções contemplam a construção de um estacionamento,
IMG-20170217-WA0075 espaço ecumênico e rampas para deficientes, além de iluminação, obras de paisagismo e pavimentação de 19 mil m² com piso podotátil. Referência para o turismo religioso do Ceará, recebendo milhares de romeiros e missas campais durante todo o ano, o Horto de Nossa Senhora de Fátima, localizado no município do Crato, região do Cariri, vai ter o seu entorno totalmente reformado, levando conforto, emprego e renda para a população.

Camelódromo do Crato

O secretário da SCidades também participou da assinatura da ordem de serviço do Camelódromo do Crato. Com uma área total de mais de 1.700 m², o novo camelódromo possuirá 179 boxes, piso industrial e irá contemplar espaços e serviços. O valor total WhatsApp Image 2017-02-17 at 13.01.03do investimento é de mais de R$ 1,6 milhão. O trabalho será executado pela Secretaria das Cidades com previsão de conclusão após oito meses do início da construção.

De acordo com Jesualdo Farias, o Crato vai receber um dos centros de comércio popular mais modernos da Região. “Na minha primeira viagem oficial como secretário, venho ao Cariri para conferir o andamento e o início das obras do Estado. Vamos entregar aqui um dos centros de comércio popular mais modernos da Região, na qual tenho uma relação muito particular porque meu pai também foi camelô, neste mesmo espaço, e sei o quão importante é o comércio informal”, declarou.