SCidades se reuniu para discussão sobre a implantação do Aterro Sanitário da Região da Ibiapaba

10 de março de 2017 - 18:07

Nesta sexta-feira, 10, o coordenador de saneamento da Secretaria das Cidades, Alceu Galvão, participou de reunião junto às prefeituras de Tianguá e Viçosa do Ceará, para avaliar o cenário para a implantação do Aterro Sanitário da Região da Ibiapaba.

Estiveram presentes, o prefeito de Tianguá, Luiz Menezes de Lima, e o vice-prefeito do município, Aroldo Cardoso Portela, além de um representante do Ministério Público Estadual e técnicos das prefeituras.

Após a reunião, a comitiva visitou a área sugerida para uma possível instalação do aterro. A secretaria das Cidades irá fornecer a planta de uma Central Municipal de Reciclagem para as prefeituras, para que estas avaliem a possibilidade de captação de recursos junto à União e ao Governo do Estado. Além disso a SCidades se disponibilizou para fornecer orientação técnica com o objetivo de dar continuidade ao processo de implantação do aterro.