Consórcio de Sobral: SCidades e Procuradorias dos Municípios se reúnem com consultoria para entrega de minutas do Contrato

21 de março de 2017 - 15:11

Nesta terça-feira, 21, a Secretaria das Cidades reuniu-se com as procuradorias dos municípios integrantes do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS) para apresentação dos instrumentos legais atualizados pela empresa de consultoria RPG contratada pela SCidades para tratar sobre o Consórcio de Sobral.

Durante a reunião foi apresentado o estudo organizacional do Consórcio e entregues as minutas para cada município contendo: contrato, contrato de rateio, projeto de lei municipal de ratificação para análise e contribuições dos municípios. O CGIRS-RMS é composto por Sobral, Forquilha, Meruoca, Moraújo, Santana do Acaraú, Alcântaras, Massapê, Coreaú, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Senador Sá, Cariré e Pacujá.

Realizado no Centro de Educação à Distância de Sobral, o encontro teve a participação de 11 municípios representados, de um total de 14 membros, e foi coordenado por técnicos do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú (Cidades do Ceará II) e pela Coordenadoria de Saneamento da SCidades.

Nesta quarta-feira, 22, a discussão sobre o tema prossegue com uma reunião na Câmara Municipal de Sobral entre a SCidades e os 14 presidentes dos legislativos das cidades consorciadas.