Jesualdo Farias realiza reunião para discutir parcerias com Nutec

26 de abril de 2017 - 17:45

Nesta quarta-feira (26), o Secretário das Cidades, Jesualdo Farias, esteve na Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) com o presidente da instituição, Francisco Magalhães, para debater projetos e parcerias com a entidade. A reunião também teve a presença de professores da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Durante o encontro, o Nutec apresentou para o secretário das Cidades propostas de ações, serviços e projetos nas áreas de saneamento, habitação, mobilidade urbana, além de ações relacionadas com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Na ocasião, o secretário Jesualdo Farias destacou os desafios à frente da pasta e elencou as ações realizadas pela SCidades nas áreas de habitação, saneamento, obras urbanas, como os projetos Maranguapinho, Cocó e Dendê, além de destacar as potencialidades regionais do Estado.

A partir da reunião, o gestor Jesualdo Farias destacou a qualidade dos projetos e dos técnicos do Nutec, além dos procedimentos que a secretaria deve adotar para viabilizar a realização de ações em conjunto com a fundação. “O Nutec tem um quadro técnico qualificado em diferentes áreas do conhecimento e possui muitas ações e projetos que tem uma relação direta com os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria das Cidades. Vamos colocar a nossa equipe técnica em contato com a equipe técnica do Nutec para que possamos identificar que ações podem ser desenvolvidas conjuntamente. Acredito que o Nutec, a partir dos seus laboratórios e dos conhecimentos dos técnicos, possa ajudar bastante na condução dos projetos que hoje estão sendo feitos pela Secretaria das Cidades”, disse Jesualdo Farias.

Para Francisco Magalhães, o Nutec e a Secretaria das Cidades tem muitas potencialidades para desenvolver grandes parcerias. “O Nutec e a Secretaria das Cidades tem muita similaridade em várias áreas de atuação. E nós entendemos que o Governo do Estado tem que dar exemplo de integração entre Secretarias, entidades e vinculadas. O Nutec pode desenvolver parcerias com a SCidades em diversas áreas, pois temos projetos nas áreas de Meio Ambiente, do Consórcio Municipal para Gestão de Resíduos, Energias Renováveis e Urbanização”, afirmou o presidente do Nutec.

No encontro, ficou determinado que a equipe técnica da Secretaria das Cidades vai reunir-se novamente com a fundação para definir os detalhes para as futuras parcerias.

NUTEC

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec é vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece, e atua desde 1978, viabilizando soluções tecnológicas para o desenvolvimento industrial sustentável em benefício da sociedade.