Experiências exitosas dos Consórcios de Sobral e Limoeiro são destaque em encontro nacional de Agencias de Regulação

9 de junho de 2017 - 15:40

A Secretaria das Cidades apresentou as experiências exitosas realizadas pelos Consórcios de Sobral e Limoeiro do Norte, na XXIX reunião da Câmara Técnica de Saneamento Básico, Recursos Hídricos e Saúde.

A palestra “Regulação e Gestão Regionalizada de Resíduos Sólidos”, ministrada pelo coordenador de Saneamento da pasta, Alceu Galvão, foi destaque no evento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), que acontece no auditório da vice-governadoria, no Palácio Iracema, em Fortaleza, até esta sexta-feira (09).

“A Secretaria das Cidades se fez presente no evento mostrando o conjunto de ações em relação a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos nos consórcios dos municípios de Sobral e Limoeiro do Norte, realizados dentro do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará do Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, através de investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”, destacou Alceu Galvão.

Para o coordenador da pasta, o grande desafio do Governo do Estado será regular, setorialmente, o manejo de resíduos sólidos e garantir a segurança jurídica para que prestadores de serviços possam atuar de acordo com a lei de Diretrizes Nacionais de Saneamento Básico (Lei 11.445).

O evento que acontece anualmente, reuniu dirigentes de todas as regiões do país, a fim de promover a mútua colaboração entre as associadas e os poderes públicos, sempre na busca do aprimoramento da regulação e da capacidade técnica.