Secretário Camilo Santana visita obras de mais dois conjuntos habitacionais

14 de fevereiro de 2012 - 17:57

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:”Times New Roman”; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

Camilo Santana acompanhou o andamento das obras dos conjuntos habitacionais Rachel de Queiroz e Miguel Arraes, na manhã desta terça-feira (14)

Mais dois conjuntos habitacionais do Projeto Maranguapinho estão sendo finalizados para entrega às famílias de áreas de risco de Fortaleza. Nesta terça-feira (14), o secretário das Cidades, Camilo Santana, acompanhou o andamento das obras dos conjuntos habitacionais Miguel Arraes e Rachel de Queiroz, no bairro Siqueira. Juntos, os residenciais terão 1.536 unidades habitacionais. As obras estão em fase de conclusão e registram aproximadamente 90% de execução. A visita ocorreu na manhã desta terça-feira (14).

Os dois residenciais integram um total de 13 conjuntos habitacionais que abrigarão as famílias reassentadas do Projeto Rio Maranguapinho, em execução pela Secretaria das Cidades. São mais de 9 mil famílias retiradas de áreas de risco nas margens do rio. Três residenciais já foram entregues (Leonel Brizola, Juraci Magalhães e Blanchard Girão). Os outros 10 estão em execução.

São apartamentos com sala, cozinha, dois quartos e banheiro, em uma área de 44,46 metros quadrados. Algumas unidades serão adaptadas para portadores de necessidades especiais. No residencial Miguel Arraes, são 1.212 unidades. O Rachel de Queiroz terá 324 apartamentos.  

Projeto

O Projeto Rio Maranguapinho prevê, além do reassentamento de famílias que vivem em áreas de risco, obras de controle e amortecimento de cheias, obras de dragagem do rio e obras de urbanização com a construção de equipamentos sociais nas margens do rio. Só com as unidades habitacionais, o governo estadual está investindo cerca de R$ 254 milhões.

14.02.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidade
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Priscila teixeira