Novas unidades habitacionais beneficiarão integrantes do MST

18 de abril de 2012 - 16:05

 

A decisão foi anunciada após encontro entre Cid Gomes, Camilo Santana e representantes do Movimento dos Sem Terra

Cerca de 1100 unidades habitacionais do empreendimento “Cidade Jardim”, no bairro José Walter, em Fortaleza, serão destinadas a agricultores da área urbana, integrantes do Movimento Sem Terra (MST). A decisão é resultado do compromisso do governo estadual, por meio da Secretaria das Cidades, perante a demanda apresentada pelo Movimento, durante reunião no Palácio da Abolição, nesta terça-feira (17). O projeto é uma ação do programa Minha Casa Minha Vida e destinará mais de 5 mil moradias a beneficiários dos programas do Governo. Além dessas unidades, também serão assegurados recursos para a construção de 300 unidades habitacionais destinadas as famílias assentadas do município de Cratéus.

Entre as metas da Secretaria das Cidades está a de executar projetos voltados a acolher as reivindicações de habitação apresentadas pelos integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST). Segundo o secretário das Cidades, dois projetos do Programa Minha Casa Minha Vida, já foram elaborados e apresentados à Caixa Econômica Federal. “Os empreendimentos totalizam a construção de 8.536 unidades habitacionais destinadas para famílias de baixa renda, que residem na Capital, dentre elas as comunidades assentadas do bairro José Walter”, destaca Camilo.

A reunião também foi acompanhada pelo governador Cid Gomes, e pelos secretários Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário), Izolda Cela (Educação) e o líder do Governo na Assembléia Legislativa, Antônio Carlos.

 
18.04.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249