Saneamento básico na pauta do ministro das Cidades

27 de abril de 2012 - 16:30

 

Diretoria da Aesbe entrega conjunto de propostas sobre melhoras no saneamento do País ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro

O avanço do saneamento básico no Brasil foi o eixo central de reunião entre o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe), Abelardo de Oliveira Filho, na última quarta-feira (25) em Brasília. Acompanhado dos vice-presidentes, Roberto Tavares e Antônio Braga, além do superintendente executivo, Walder Suriani, Oliveira Filho entregou ao ministro um conjunto de propostas focadas na área e com abrangência para todo o Brasil. “Enfatizamos a necessidade de serem redirecionados os tributos do PIS/Cofins para a ampliação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, reforçou o presidente da Aesbe.

Segundo Oliveira Filho, o redirecionamento de PIS/Cofins é uma reivindicação  antiga do setor de saneamento. “Caso consigamos obter a isenção desses dois tributos, ele (o ministro) terá seu nome marcado na história do saneamento do país, como “o ministro” que fortemente contribuiu para a universalização do  saneamento no Brasil”, disse.      

Os diretores da Aesbe também aproveitaram a oportunidade para defender diversos pleitos da Associação junto ao Ministério das Cidades, além de reforçar o seu apoio no desenvolvimento de trabalhos de interesse comum.

Aguinaldo Ribeiro, por sua vez, disse que esse assunto já é pauta das discussões técnicas entre as equipes do Ministério das Cidades e que pretende se posicionar a respeito. “A ideia da Aesbe é muito boa e a vemos com bons olhos, especialmente pela imediata repercussão que ela trará na área da saúde, por exemplo, o que impactará diretamente no IDH de muitos municípios brasileiros”, enfatizou o ministro.


27.04.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades com informações da Assessoria de Imprensa da Aesbe
comunicacao@cidades.ce.gov.br