Rio Maranguapinho: SCidades realiza mudança de 684 famílias

12 de setembro de 2012 - 14:33

 

Cerca de 72 apartamentos serão entregues por dia, entre os dias 12 e 24 de setembro. A ação deve beneficiar 1.212 pessoas

A Secretaria das Cidades realiza, a partir desta quarta-feira (12), a mudança de 684 famílias que vivem em área de risco às margens do rio Maranguapinho. As comunidades serão retiradas dos trechos II e III do Projeto Rio Maranguapinho. As famílias que vivem, hoje, em situação precária ao longo do rio, terão 18 caminhões à disposição para realizar a primeira etapa de mudanças para o residencial Miguel Arraes. A previsão é que o empreendimento seja inaugurado ainda este mês.

Serão retiradas 72 famílias por dia da área de risco. Para isso, quase 100 pessoas, entre técnicos sociais da pasta e profissionais, serão mobilizadas para realizar a mudança entre 8h e 18h, durante os dias 12 e 24 de setembro.

As famílias, que foram cadastradas pela equipe de profissionais da coordenadoria de Projetos Especiais, serão retiradas dos bairros, Henrique Jorge, Bom Sucesso, Genibaú, Canindezinho, Jardim Fluminense, Parque Santa Rosa, para o bairro Jardim Jatobá onde está localizado o residencial Miguel Arraes.

Residencial Miguel Arraes

O residencial Miguel Arraes foi construído pelo projeto Rio Maranguapinho e recebeu investimento superior a R$ 42 milhões.

Nesta primeira etapa serão entregues três quadras com 57 blocos (três andares), totalizando um total de 684 apartamentos. Cada piso possui quatro unidades habitacionais. O equipamento conta também com quadra de esportes, playground e praças de convivência.

Este é o quinto, dos 13 residenciais que compreende o projeto Rio Maranguapinho. Ao final do projeto, terão sido beneficiadas 9.422 famílias que viviam em situação de risco.

12.09.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249 / @scidades
Luan Herculano