Secretário das Cidades visita obra da Avenida do Contorno, em Limoeiro do Norte

16 de outubro de 2015 - 11:59

O secretário das Cidades, Lucio Gomes, visitou, nesta quinta-feira (15), a obra da Avenida do Contorno, em Limoeiro do Norte. A avenida terá 7,5 km de extensão e visa melhorar o trânsito da região, sendo uma alternativa para aliviar o tráfego pesado de veículos do centro de Limoeiro do Norte. No local, estão sendo investidos R$12.860.873,75 milhões, financiados por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O projeto consiste na construção de uma via de contorno no núcleo urbano do município de Limoeiro do Norte. A avenida tem início na rodovia CE-377, que é ligada à Tabuleiro do Norte, segue na direção leste do município e conecta-se novamente à rodovia na sua saída para Quixeré.

Também estão incluídos no projeto pistas de rolamento, ciclovia, paradas de ônibus, sinalização, obras de drenagem e passeios adequados às normas de acessibilidade. Atualmente, o percentual de execução da obra é de 62%, e a previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2016.

Segundo o secretário Lucio Gomes, a visita foi satisfatória e o projeto está bem encaminhado. “A avenida será uma via muito importante para Limoeiro do Norte, pois irá trazer mais desenvolvimento para a região. A obra está em um ritmo muito bom e está sendo bem executada. O material que está sendo utilizado na construção da estrada é de primeira linha”, afirmou o secretário.

O secretário das Cidades também foi ao município de Russas para discutir sobre a 2ª etapa da duplicação da Avenida Irmã Maria das Graças, via que dá acesso à entrada da cidade. A proposta foi apresentada pela Prefeitura da cidade e será analisada pela Secretaria.

No retorno à Fortaleza, o secretário realizou um sobrevoo pelas obras de urbanização do Rio Maranguapinho. O projeto abrange os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia e inclui obras de controle e amortecimento de ondas de cheias do rio; desassoreamento; urbanização e saneamento; e construção de habitação popular para o remanejamento de famílias que vivem em áreas de risco ao longo do rio.