Moradores de Tabuleiro do Norte são atendidos para comprovar dados da inscrição no Prograna CNH Popular

27 de julho de 2016 - 12:04

O Detran iniciou nesta terça-feira (26) prosseguindo até a próxima quinta-feira (28), em Tabuleiro do Norte, o atendimento da confirmação dos dados dos candidatos inscritos no Programa Carteira de Motorista Popular: comprovação dos dados preenchidos no pré-cadastro, com a entrega de documentos, original e cópia simples. O atendimento acontece das 8horas as 17horas, na sede da Escola Antônio Alves Maia, na Rua Coronel Pio Gadelha, s/n. Somente moradores de Tabuleiro do Norte é que podem ser atendidos.

Os documentos a serem entregues são os seguintes: original e cópia da identidade, CPF e comprovante de endereço no seu próprio nome; e o comprovante de que integra um dos quatro segmentos: ou beneficiário do Bolsa Família, ou matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou egresso do sistema penitenciário ou portador de deficiência física.

Os candidatos são informados, no momento da entrega dos documentos, se foram ou não selecionados para o programa. O programa tem caráter gratuito. Por isso financia integralmente as etapas de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categoria A (somente para conduzir motocicleta) ou categoria B (para automóveis ou camionete, sem nenhum custo para quem foi selecionado.

Posteriormente, o Detran divulgará a data, local e horário de atendimento para os exames iniciais dos candidatos selecionados: médico e psicológico, e a biometria(captura de imagens do rosto e das digitais dos 10 dedos das mãos).

A pré-inscrição é feita somente pela Internet: http://central.detran.ce.gov.br/#cnh_popular. Ninguém está autorizado pelo Detran a fazer pessoalmente o preenchimento do pré-cadastro.

Para preencher o pré-cadastro, o candidato deve informar os seguintes dados: CPF, data de nascimento, município onde mora (seleciona na relação dos 184 municípios cearenses); qual segmento pertence (basta um): ou 1-aluno do ensino público; ou 2-beneficiários do Programa Bolsa Família; ou 3-pessoa egressa do sistema penitenciário; ou 4-portador de deficiência física. E o tipo de procedimento: primeira CNH para moto (Categoria A) ou carro (categoria B);CEP do endereço residencial e se sabe ler e escrever.