Mais de 570 unidades habitacionais são entregues à população do Bom Jardim

27 de abril de 2018 - 14:54 # # # #

O governador Camilo Santana entregou as moradias nesta sexta-feira (27). O empreendimento é fruto de parceria entre Prefeitura, Estado e União, como parte do Programa Minha Casa Minha Vida

Novas 576 unidades habitacionais foram entregues à população do bairro Bom Jardim, em Fortaleza, nesta sexta-feira (27). Os apartamentos, distribuídos nos residenciais Heloneida Studart e Ana Facó, fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e vão beneficiar cerca de 2 mil pessoas.

De acordo com o governador Camilo Santana, que entregou as primeiras chaves das novas moradias, o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, junto à Caixa Econômica Federal, entregaram cerca de cinco mil unidades habitacionais na Capital nos últimos dois meses. “Temos muito mais para entregar nos próximos meses de maio e junho, não somente em Fortaleza, mas em todo o Ceará”, acrescentou. “E vamos colocar policiamento (em regime de) 24 horas para garantir tranquilidade e segurança nos novos residenciais”, disse ele, sobre os residenciais no Bom Jardim. Técnicos do Estado e da Prefeitura estavam também participaram da entrega das chaves no local.

Cada residencial tem investimento individual da ordem de R$ 20 milhões, sendo R$ 18 milhões provenientes do Governo Federal e R$ 2 milhões de contrapartida do Governo do Estado. Os apartamentos têm 47,03 m² e possuem dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço, além de estrutura de lazer com salões de festas, campos de futebol society gramados, playgrounds e pista de skate. O investimento total é da ordem de R$ 41 milhões.

O sonho da casa própria

As moradias vão fazer parte da construção de novas narrativas na vida de quem vai deixar de pagar aluguel para viver na casa própria. Como é o caso do Francisco, que vai se mudar com a esposa e os dois filhos pequenos. “O sentimento, meu e da minha família, de estar recebendo esse empreendimento, que é uma coisa linda, é de se emocionar. São 14 anos anos que eu pago aluguel. Mas, a partir de hoje, desta data, temos essa grande benção”, emocionou-se.

Outro cearense contemplado com a casa própria foi Pedro Bernardo, de 52 anos. “Tenho orgulho do meu Ceará, por realizar sonhos de muitas pessoas que moravam de aluguel. Pra mim e para a minhas duas filhas, é um presente antecipado”, disse Pedro, que faz aniversário neste mês de maio.

Habitação

Nos últimos três anos, foram entregues em todo território cearense mais de 23.500 unidades habitacionais, incluindo obras do Programa Minha Casa Minha Vida, convênios com municípios e Projeto Maranguapinho, totalizando investimento de R$ 1,37 bilhão. As regiões mais populosas e onde há um déficit habitacional mais latente, como Região Metropolitana de Fortaleza, Cariri e Norte do Estado foram as principais beneficiadas.