Cagece substitui 110 metros de tubulação na rua Ana Bilhar

16 de outubro de 2018 - 16:34

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início hoje (16) ao serviço de substituição de 110 metros de tubulação da rede de distribuição de água da rua Ana Bilhar, no trecho compreendido entre as ruas Frederico Borges e rua Delmiro Gouveia, no bairro Varjota. A obra, que tem como objetivo otimizar o abastecimento da área, polo gastronômico da cidade, deve ser concluída até o fim do mês de novembro.

No local da intervenção não será necessário desvio de trânsito, tendo em vista que o serviço será executado em apenas uma das faixas. A atual tubulação em ferro com diâmetro de 200 milímetros será substituída por uma em PVC, material que apresenta maior resistência e durabilidade.

De acordo com a Coordenadora de Serviços e Expansão da Unidade de Negócio Metropolitana Leste (UN-MTL), Aline Bessa, o objetivo da obra é otimizar o funcionamento da distribuição de água do local, que trata-se de uma área com elevada concentração de bares e restaurantes.

“Essa obra visa prolongar a vida útil da rede de distribuição de água do local e prevenir ocorrências de vazamento. É importante garantir a continuidade da distribuição de água nessa região, sem nenhum tipo de interferência. A tubulação nova vai otimizar consideravelmente o abastecimento no trecho”, informa.

Durante a realização dos serviços o abastecimento do local não será interrompido, uma vez que a nova tubulação está sendo injetada em paralelo à atual.

Serviço:

Substituição de rede de abastecimento de água
Endereço: rua Ana Bilhar, entre as ruas Frederico Borges e Delmiro Gouveia, no bairro Varjota
Início: 16/10
Conclusão: até o final do mês de novembro