Secretário das Cidades participa de Seminário Regional de Resíduos Sólidos em Sobral

7 de novembro de 2018 - 11:16

O secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, realizou palestra, na manhã desta quarta-feira (07), no Seminário Regional de Sustentabilidade dos Serviços de Resíduos Sólidos, no município de Sobral. Na oportunidade, apresentou o tema Gestão Integrada de Resíduos Sólidos na Região Metropolitana de Sobral. A ação, direcionada aos prefeitos e vereadores da Região Metropolitana de Sobral, tem como objetivo discutir de que forma os serviços da Central de Tratamento de Resíduos, que está em construção, serão cobrados, e como a população poderá participar ativamente da preservação dos recursos naturais.

Também ministraram palestra o presidente do conselho diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Hélio Winston Leitão, o presidente do Consórcios de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral CGIRS-RMS, Gerlásio Loiola, o secretário executivo do consórcio, Joselito Silveira, além de outras autoridades do tema sobre órgãos de controle na cobrança da prestação dos serviços e cobrança dos serviços de limpeza urbana e manejo de Resíduos Sólidos.

O Seminário de Resíduos Sólidos também foi realizado em Limoeiro do Norte na última segunda-feira (5). Os eventos foram organizados pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), em parceria com os Consórcios de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS) e do Vale do Jaguaribe (CGIRS-VJ).