Secretário das Cidades participa do I Seminário Nacional de Regulação e Políticas Públicas

9 de novembro de 2018 - 14:41

O secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, participou, nos dias 08 e 09 de novembro, do I Seminário Nacional de Regulação e Políticas Públicas, em Jericoacoara. Na oportunidade, mediou, na manhã desta sexta-feira, (09), palestra sobre investimentos e concessões em saneamento básico, que teve como palestrantes o assessor da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura, Silvano Silvério da Costa, e a analista do Ministério das Cidades, Glaussia Hassler.

Durante o evento, aconteceram dez palestras com o objetivo de apresentar e discutir as diferentes formas de apoio ao desenvolvimento de políticas públicas pelas agências reguladoras de saneamento básico no Brasil, bem como expor os resultados do estudo de caso desenvolvido pela agência cearense, em parceria com outros atores, na minimização de impactos sanitários e ambientais decorrentes do uso indevido da infraestrutura sanitária e de recursos hídricos na vila de Jericoacoara.

Durante solenidade na quinta-feira, (08), o secretário Paulo Henrique Lustosa recebeu das mãos do presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, o manual sobre saneamento para novos governadores, documento que esclarece sobre os benefícios econômicos e sociais da expansão do saneamento no Brasil, capitais e estados.

Participaram do seminário o presidente do conselho diretor da Arce, Hélio Winston Leitão, o conselheiro do ente regulador, e também presidente da Abar, Fernando Franco, o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, o superintendente de energias renováveis de Itaipu, Paulo Schmidt, além de outros profissionais da área do saneamento básico.

O evento é organizado pela Associação da Brasileira de Agências de Regulação (Abar), com o apoio da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Prefeitura de Jericoacoara, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e Secretaria de Turismo e Meio Ambiente (Setma).