SCidades participa de audiência pública sobre projeto de integração do Rio São Francisco

28 de novembro de 2018 - 16:14

Na última terça-feira (27/11), a Secretaria das Cidades, por meio da Coordenadoria de Saneamento (Cosan), participou de audiência pública, no município de Mauriti, com o objetivo de debater sobre os benefícios da transposição do Rio São Francisco para a região.

Durante a audiência foram apresentados os projetos que serão implantados no município, por meio do programa e debatido a possibilidade de interligar o canal, através de adutora ao açude da Quixabinha.

Além da Secretaria das Cidades, estiveram presentes no evento o prefeito de Mauriti, Mano Morais, a presidente da Câmara dos vereadores, Fernanda Martins, representantes do Sisar, Aprece, Cagece e Cogerh.

PISF – Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional
O Projeto de Integração do São Francisco tem como objetivo a implantação, operação e manutenção da infraestrutura de abastecimento de água de comunidades rurais localizadas ao longo dos canais do PISF. Os municípios beneficiados são: Brejo Santo, Mauriti, Barro, Penaforte e Jati, totalizando 64 comunidades. O projeto deve contribuir diretamente com abastecimento de água de uma população de aproximadamente 30.500 pessoas.