Vale do Jaguaribe: Governo entrega urbanização da Lagoa do Pontal em Quixeré

8 de março de 2019 - 10:36 # # # # #

O Governo do Ceará inaugura, nesta sexta-feira (8), a obra de urbanização da Lagoa do Pontal, no município de Quixeré, no Vale do Jaguaribe. O evento acontece a partir das 18h, com a participação do governador Camilo Santana, do secretário da Cidades, Zezinho Albuquerque, e de outras autoridades da região.

Urbanização da Lagoa do Pontal

O valor total do investimento é de R$ 5.502.713,23, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimentos (BID) com contrapartida do Governo do Ceará. A obra é executada pela Secretaria das Cidades, através do Programa de Desenvolvimento de Polos Regionais – Vales do Acaraú e Jaguaribe; e pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE).

A obra da Lagoa do Pontal tem o objetivo de requalificar e urbanizar a área, recuperando e preservando a paisagem natural, agregando espaços para a prática do esporte e lazer. A urbanização beneficia diretamente 250 famílias, aproximadamente 1.000 pessoas, localizadas no entorno da lagoa, além de toda população municipal que utilizará o espaço requalificado.

A intervenção contempla espaços e equipamentos como playground, ciclovia, passeio, quadra poliesportiva, mirante, rampa de skate, academia ao ar livre, campo de futebol e vôlei de areia, praças e bicicletário, levando em consideração a segurança e a acessibilidade. O projeto também inclui estacionamento, iluminação, pavimentação de vias, mobiliário urbano, paisagismo e sinalização.

Inauguração da obra de Urbanização da Lagoa do Pontal, em Quixeré

Data: sexta-feira, 8 de março de 2019