Governo do Ceará entrega Centro de Educação Infantil, no bairro Dendê

23 de março de 2021 - 15:38

Como parte do projeto de urbanização do Dendê, comunidade situada no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, o Governo do Estado do Ceará, por meio da SCidades, concluiu o prédio do Centro de Educação Infantil – CEI (Rua Tuiuiú s/n, quadra 03, no Residencial Dona Yolanda Vidal Queiroz).

O centro de educação atenderá 200 crianças. Será assinado Termo de Cessão pelo secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque para que a responsabilidade do equipamento passe para a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), que ficará responsável por equipar e operar o CEI.

Com área construída de 619,55m²; e área de terreno de 3.181,10m², o CEI teve um investimento de R$ 1.101.699,62, (sendo R$ 1.046.614,64 de FGTS e R$ 55.084,98 do Tesouro). O prédio conta com setor administrativo, recepção, secretaria; sala de coordenação; ambulatório; banheiros; almoxarifado, brinquedoteca e parque infantil.

“O CEI vai atender as famílias que hoje moram no Residencial Dona Yolanda Vidal Queiroz, e que anteriormente moravam em áreas de risco, no entorno do Rio Cocó. É mais um compromisso do governador Camilo Santana se concretizando, como parte da urbanização do Dendê”, afirma Zezinho Albuquerque.