SCidades realiza entrega de chaves para moradores do Residencial Santo Sátiro

28 de março de 2023 - 12:46 # # # # #

Na tarde desta segunda-feira (27), o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, o secretário de saneamento das Cidades, Marcos Cals, e o secretário de planejamento e gestão interna das Cidades, Carlos Edilson, realizaram a entrega das chaves do Residencial Santo Sátiro aos beneficiados. O empreendimento, localizado  em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), integra o projeto Rio Maranguapinho, gerenciado pela equipe da Coordenadoria de Revitalização de Áreas Degradadas e Drenagem das Cidades (Corev).

O Residencial Santo Sátiro conta unidades habitacionais com 46,50 m², distraídos em 5 quadras com blocos de apartamentos com térreo e 1° pavimento. O empreendimento também conta com salão comunitário de 70 m² e playground.

No evento, realizado no auditório da Seplag, foram entregues as chaves das 128 unidades habitacionais do residencial. Na semana anterior à entrega as famílias contempladas puderam fazer vistoria nas unidades, acompanhados pela equipe social da Corev. O próximo passo é supervisionar a adaptação das famílias, a fim de auxiliá-las nesta nova fase.

“Este é um compromisso de nosso governador, Elmano de Freitas, que está empenhado em aumentar a disponibilidade de moradia para a população cearense que sofre em áreas de risco, e assim, tenham um lar com dignidade e qualidade de vida.” discursou, Zezinho Albuquerque, secretário das Cidades.

O evento ainda contou com a presença do deputado estadual, Júlio César Filho; o vereador de Maracanaú, Júlio César; além da coordenadora da Corev, Lana Araújo, e da equipe responsável pelo projeto.

Mudança de Vida

A entrega das unidades habitacionais representa a realização do sonho da casa própria para os novos moradores do Residencial Santo Sátiro. “Por muito tempo foi um grande sonho que tivemos e hoje se torna realidade. Vamos lutar sempre por melhorias e pra manter nossa associação, pelo bem de todos os moradores. Agradeço à Secretaria das Cidades, o Governo do Estado e a todas as meninas [da equipe social] que fizeram parte do projeto junto com a gente” Rita de Cássia Silva, dona de casa, 51 anos.

Projeto Rio Maranguapinho

O Projeto Rio Maranguapinho tem como área de intervenção a Região Metropolitana de Fortaleza, mais especificamente os municípios de Fortaleza, Maranguape, Maracanaú e Caucaia. Concebido pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e interveniência da Caixa Econômica. O Projeto é considerado a maior obra de intervenção urbana prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.