Assinada OS do Rio Maranguapinho, Trecho II/ME

7 de maio de 2021 - 08:55

 

Nesta quinta-feira (06/05), foi assinada ordem de serviço para início da execução das obras de urbanização do Rio Maranguapinho, Trecho II – margem esquerda, no município de Fortaleza. Com previsão de um ano para conclusão do serviço, o contrato realizado com a empresa Athos Construções LTDA EPP, tem valor de R$ 15.441.087,37, com recurso Federal, por meio da Caixa Econômica. Já o Governo do Estado fica responsável pela indenização das famílias que estão na área de intervenção da obra.

A OS foi assinada pelo secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque; o representante da construtora, José Railton; e a responsável pela Coordenadoria de Revitalização de Áreas Degradadas e Drenagem da Região Metropolitana de Fortaleza (COREV), Lana Araújo. Participaram também do ato da assinatura, o secretário de Habitação das Cidades, Marcos Cals; o secretário de Saneamento, Paulo Henrique Lustosa; o Engenheiro da SCidades, Juary Oliveira; e a gerente do Projeto Maranguapinho, Maria Helena Araripe.

“Esta grande obra de intervenção urbana realizada pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da SCidades, em parceria com o Governo Federal, e interveniência da Caixa Econômica, visa trazer melhoria das condições de habitabilidade da população que residia na faixa de alagamento nas áreas adjacentes ao Rio Maranguapinho. O Projeto também contempla a recuperação sócio-ambiental do Rio”, lembra Zezinho Albuquerque.