Secretaria das Cidades realiza pavimentação e iluminação pública no trecho de acesso ao monumento de Nossa Senhora de Fátima, no município do Crato

5 de maio de 2022 - 16:23

A população do Crato celebrou, no início da noite desta quarta-feira (4), a inauguração da estrada de acesso à estátua de Nossa Senhora de Fátima. A governadora Izolda Cela participou da solenidade, acompanhada do secretário das Cidades, Marcos Cals, do prefeito do Crato, José Ailton Brasil, do padre Arileudo, representando a Diocese do Crato e outras autoridades.

A Secretaria das Cidades, a fim de implantar os projetos de mobilidade e acessibilidade urbana, realizou a pavimentação e iluminação pública no trecho de acesso que liga a Avenida Dom Vicente de Araújo Matos ao monumento de Nossa Senhora de Fátima. Foi realizada também melhorias na iluminação pública na Avenida Hermes Paraíba e avenida de acesso ao monumento.

A obra conta com serviços de pavimentação do sistema viário – com mais de 2km de extensão, sinalização, obras de drenagem superficial e subsuperficial. Na iluminação pública a avenida recebeu mais de 75 postes circulares, 152 luminárias led de alto desempenho (200W) e 3 subestações aérea de 45KVA e rede de média e baixa tensão.

Esta importante obra visa assegurar à população melhoria e boas condições de segurança e mobilidade, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico da região, pois o novo acesso ao monumento fortalece ainda mais o turismo religioso que atrai milhares de visitantes anualmente à região. A obra teve investimento de mais de R$ 8 milhões, com recursos Estadual e Municipal.