Secretaria das Cidades entrega à população de Sobral a urbanização do Parque José Euclides

1 de julho de 2022 - 11:28 # #

O governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sobral, executou a implantação do Parque José Euclides, às margens do açude José Euclides II, localizado na zona urbana do município de Sobral, distribuída em área urbanizada; áreas verdes; áreas do sistema viário e área protegida.

Com investimento total de R$ R$ 4.456.419,10 e uma área total de 31.283,70 m², a intervenção contempla diversos equipamentos que proporcionarão lazer, esporte, cultura e segurança para o entorno. Desde crianças a idosos, o projeto contempla dentre várias benfeitorias, uma praça totalmente pensada para a terceira idade, com 1.043,18 m². Dentre outros espaços construídos na obra, podemos destacar um mirante, ciclovia, academia ao ar livre, bicicletário, campo de futebol e voleibol de areia, playground e pista de skate.

A execução da obra compreendeu os serviços de dragagem e drenagem da área de intervenção da lagoa, instalações hidráulicas para irrigação, terraplenagem na área da lagoa, pavimentações, muro de arrimo, mureta e construções de equipamentos urbanísticos da área urbanizada da lagoa, pavimentação em vias públicas e instalações elétricas.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS DA OBRA

Espaços: