Em Granja, governadora Izolda Cela autoriza obra de pavimentação asfáltica e duas areninhas

13 de junho de 2022 - 16:35 # # # # #

Na manhã desta segunda-feira (13), o secretário das Cidades, Marcos Cals, a governadora Izolda Cela e o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, estiveram no município de Granja, no Litoral Norte, para a assinatura da ordem de serviço da CE-311, que liga a sede do município aos distritos de Adrianópolis, Timonha e Sambaíba, além da construção de duas areninhas. .

As obras, que são resultado do convênio entre Estado (por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), vinculada da Secretaria das Cidades) e Prefeitura, têm investimento total de R$ 36 milhões, sendo R$ 19 milhões provenientes de verba estadual e R$ 17 milhões de contrapartida municipal. Serão feitos serviços de terraplanagem, revestimento asfáltico, drenagem, pavimentação e sinalização.

O asfaltamento da rota, com cerca de 40 km desde o entroncamento da CE–311 (Granja) até Adrianópolis, compreende três dos seis distritos do município (Sambaíba, Timonha e Adrianópolis) e beneficiará mais de 50 mil pessoas.

“A governadora faz um gol de placa. Granja é um dos municípios mais antigos da região, que agora recebe uma obra que vai atender um lugar humilde e importante para o desenvolvimento”, reforçou o secretário Marcos Cals.

Além da estrada, os moradores de Timonha e Sambaíba também serão beneficiados com a construção de duas areninhas. Os campos juntos totalizam um investimento estadual de R$ 584 mil. A estrutura de campo society inclui grama sintética, alambrados e rede, vestiários e torres de iluminação.