Secretaria das Cidades participa de entregas em Sobral no último dia de agenda oficial da governadora Izolda Cela

31 de dezembro de 2022 - 09:29 # # # # # # # #

Na última sexta-feira (30), a Secretaria das Cidades, representada pelo secretário Marcos Cals, participou das entregas de diversos equipamentos públicos, no município de Sobral, em evento que marcou o encerramento da agenda oficial de Izolda Cela como governadora. Entre os equipamentos entregues constavam a 1ª etapa do projeto de internalização da rede de iluminação pública do Centro Histórico, a construção de um Centro de Educação Infantil e a inauguração da Escola de Belas Artes Raimundo Cela.

O projeto consistiu na restauração do prédio onde funcionou a antiga Estação Ferroviária do município, convertida na Sede da Escola de Belas Artes, a fim de proporcionar a difusão do ensino pleno das artes a população, agregando à formação já exercida pelos equipamentos existentes, tais como a Escola de Música e a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA.

Complementando o projeto, também foi executada a requalificação urbana da área no entorno da antiga estação ferroviária, com serviços de urbanização, drenagem da área de intervenção, terraplenagem, pavimentações, muro de arrimo, mureta e construções de equipamentos urbanísticos da área urbanizada, pavimentação em vias públicas e instalações elétricas, Areninha com vestiários, Pista de Skate e Quadra Poliesportiva, além de equipamentos de ginástica e recreação infantil, fazendo uma interligação com a área de feira que abrigará um terminal rodoviário regional e a uma estação do VLT.

O objetivo é proporcionar à população de Sobral, em especial a de mais baixa renda, o acesso ao ensino de arte de qualidade, além de revitalizar uma importante área do Município.

A obra proporcionará à população de Sobral, em especial a de mais baixa renda, o acesso ao ensino de arte de qualidade, além de revitalizar uma importante área do Município. Com o CEI de Dom Expedito, em Sobral, o Ceará soma 109 Centros entregues à população por meio do Programa Mais Infância.

Na ocasião estiveram presentes o senador da República, Cid Gomes; o prefeito de Sobral, Ivo Gomes; e outras autoridades.