Secretário das Cidades, Marcos Cals, assina ordem de serviço para otimização da infraestrutura de abastecimento de água em Horizonte, Pacajus e Chorozinho

8 de março de 2022 - 12:59 # # # # #

Nesta segunda-feira (7), o secretário das Cidades, Marcos Cals, o governador Camilo Santana, e o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, assinaram a ordem de serviço para ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Horizonte, Pacajus e Chorozinho, com fornecimento de materiais e equipamentos.

Com investimento total de R$ 138.000.000,00, o empreendimento pretende potencializar a infraestrutura de abastecimento de água e atenderá toda a população das sedes, totalizando aproximadamente 127 mil pessoas beneficiadas nos três municípios.

A melhoria será realizada a partir da integração do sistema existente, atualmente abastecido pelo açude Pacoti, ao Canal Eixão das Águas – trecho IV. A obra, que ainda compreende a reabilitação e aumento da capacidade de produção, com a implantação de novas obras de produção e de distribuição de água tratada, faz parte da iniciativa de universalização do abastecimento de água e esgoto em todo o Ceará.

Estiveram presentes no evento de assinatura da ordem de serviço, a vice-governadora, Izolda Cela; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; os deputados federais Robério Monteiro e Eduardo Bismarck; além dos prefeitos de Horizonte, Nezinho Farias, Júnior Castro, de Chorozinho e Bruno Figueiredo, de Pacajus.