Secretário das Cidades, Marcos Cals, assina ordem de serviço para melhorias no sistema de esgotamento sanitário do Eusébio

5 de abril de 2022 - 12:08 # #

Fotos - Cagece

Na manhã desta terça-feira (5), o secretário das Cidades, Marcos Cals, esteve no Palácio da Abolição para assinatura da Ordem de Serviço para execução de melhorias no sistema de esgotamento sanitário do Eusébio.

Com o crescimento demográfico daquela região acarretou-se um acréscimo de vazão ao sistema existente. E, à fim de atender à população atual do município, serão investidos R$ 7,4 milhões para melhorias desse sistema, na sede do município. As obras  a serem executadas contarão com a ampliação da capacidade das estações elevatórias, execução de uma nova estação elevatória no bairro Autódromo, além da implantação de rede coletora de esgoto e linha de recalque.

O projeto de melhoria atenderá aos bairros Guaribas e Autódromo e beneficiará mais de 18,3 mil pessoas na sede do Eusébio.

Na ocasião, estiveram presentes a governadora Izolda Cela; o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas; o prefeito do município de Eusébio, Acilon Gonçalves; e Alexandre Ramos Ribeiro, representante da Construtora Granito.