Secretário das Cidades, Marcos Cals, esteve em reunião com a Governadora Izolda Cela para tratar sobre projetos em todo o estado.

4 de maio de 2022 - 14:00

O secretário das Cidades, Marcos Cals, e o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, estiveram reunidos com a governadora Izolda Cela no sábado, deste último fim de semana, para tratarem de projetos da pasta.
Na ocasião, foram discutidos projetos em execução nas áreas de habitação, saneamento e urbanização em todo o estado. Dentre os quais podemos destacar os projetos de melhorias urbana e ambiental do rio Cocó, Maranguapinho e Dendê. A regularização fundiária e titulação de mais de 18.500 imóveis construídos em regime de mutirão pela COHAB-CE, em Fortaleza e região metropolitana. A retomada da construção de 416 unidades no módulo III e 1.296 unidades no módulo IV do residencial Cidade Jardim I. Falou-se ainda sobre a elaboração de projetos de engenharia do Sistema de Esgotamento Sanitário da área urbana das praias de Icaraí, Iparana e Pacheco. Elaboração de projetos de engenharia do Sistema de Esgotamento Sanitário da sede de Cascavel, Pacajus, Caucaia e na sede de Fortaleza. Implantação do Sistema de Esgotamento e Saneamento Sanitário dos municípios de Milagres, Redenção e região do Cariri.

Falou-se também sobre a aquisição do dobro de hidrômetros volumétricos multijato prometidos aos municípios e entidades elegíveis no processo relativo à Manifestação de Interesse 001/2021 (seleção das entidades e prefeituras elegíveis para receberem o apoio na aquisição de Hidrômetros Volumétricos Multijato aos municípios do Estado do Ceará), a fim de melhorar a qualidade do serviço de abastecimento de água. Os hidrômetros serão instalados em comunidades urbanas e rurais, localizadas em municípios em situação crítica com relação ao índice de perdas na distribuição de água e ao índice de hidrometração.

O secretário Marcos Cals destacou a importância do encontro como “uma excelente oportunidade de discussão de pontos essenciais para os inúmeros projetos da secretaria, bem como a prestação de contas e atualização das demandas desses projetos”. “Diálogos mais próximos assim geram ainda mais ideias e nos inspiram para trabalharmos ainda mais pelas cidades do nosso estado”, disse o secretário da pasta.