Secretário das Cidades, Marcos Cals, participa de inauguração da nova avenida que interliga duas rodovias estaduais em Morada Nova

6 de junho de 2022 - 16:32 # # #

O secretário das Cidades, Marcos Cals, participou, nesta segunda-feira (06), da inauguração da nova avenida que interliga duas rodovias estaduais e vai melhorar deslocamentos em Morada Nova. A avenida Santos Dumont, inaugurada pela governadora Izolda Cela, interliga a CE-138 e a CE-265 foi construída por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), vinculada da SCidades, e recebeu investimentos de R$ 7 milhões, por parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta.

A nova avenida transforma vias importantes para o município, que antes eram de leito natural e agora se desenham numa rota asfaltada, tornando o deslocamento mais ágil e mais seguro na região. Pela CE-265, é possível seguir nos sentidos Leste, até a BR-116 na altura de Limoeiro do Norte, e Oeste, rumo a Ibicuitinga e Quixadá. Pela CE-138 é possível alcançar a BR-116 na altura da localidade de Cristais, entre Cascavel, Morada Nova e Beberibe.

“Essa entrega oficial significa muito, pois serve a população, liga duas CEs e vai dar mobilidade de forma segura e confortável a todos que passam por aqui. Os benefícios vão para todos que fazem os deslocamentos necessários, mas também para escoar a produção, para os estudos, para os negócios. É importante a gente ter um Ceará com a estrutura cada vez melhor”, apontou a governadora Izolda Cela.

Com esta obra concluída, já são 2.999 km pavimentados ou restaurados ou duplicados em todo o estado desde 2015 pelo Ceará de Ponta a Ponta.